terça-feira, 14 de junho de 2011

MOMENTO GOURMET: BOLO DE FUBA CREMOSO E DE AIPIM



HUmmmmmmmm delícia esta época de Festas Juninas..
Eu particularmente adoooooooooorooo.
São várias as opções de guloseimas e vai depender da região onde mora. O que mais me chama a tenção nesta época são os bolos típicos, então hoje darei duas dicas deliciosas...

BOLO DE FUBÁ CREMOSO
Ingredientes:
- 04 ovos
- 04 copos de leite
- 1 1/2 copo de fubá
- 01 col(sopa) fermento em pó
- 02 col(sopa) margarina
- 01 copo de farinha de trigo
- 02 copos de açúcar
- 01 pacote de queijo ralado(50g)

Preparo:
- Bata bem os ovos, com o açúcar e a margarina, até ficar homogêneo.
- Acrescente o restante dos ingredientes
- Disponha numa forma previamente untada e leve para assar em forno médio, por aproximadamente 40 min, ou de acordo com a potência do seu forno.


BOLO DE AIPIM
1)A dica é substituir a cobertura que vem descrita na embalagem .
- leite de coco: pela mesma medida de suco de laranja
- coco ralado; dobre a quantidade para polvilhar sobre o bolo ainda quente
2)Prepare a mistura com as medidas para bolo aerado fica muito mais gostoso

Espero que gostem das dicas de hj e um ótimo apetite...kkkkk

8 comentários:

  1. MEU DEUS... que DELICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Despertou a anaconda que vive em mim.
    Vou ter que fazer hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente, pura maldade este bolo de fubá, não resisto a estas guloseimas juninas, aff, me acabo, mas, eu só queria sentir o cheiro, já ficava satisfeita, kkkkkkkk, bjus flor, vou copiar a receita do bolo de fubá, como é bom, uhiiiii!

    Maysa

    ResponderExcluir
  3. RE: IKYA Despertar a anaconda é a primeira vez que ouço isso..muito bom...kkk
    RE: MAYSA isso mesmo, bom apetite sem culpa...depois da malhação tudo se resolve hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Amo essa delícias de festa junina!!!
    Adorei as receitas!
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu deus é meu bolo preferido!!!
    Mas estou num regime lascado, aí eu quero!

    Bjus
    Pri

    http://makeebeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hummmmmmm Deliciaaaaaaaaa vou experimentar...

    Bjus

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.